quinta-feira, 26 de setembro de 2013

DIA DE SUBIR NA BALANÇA!

Hoje foi dia de consulta com a Nutri e claro, subir na balança para aferir o peso. AI QUE MEDINHO QUE DÁ! Medo de que? De não estar conseguindo atingir a meta, que segundo a Nutri é de 0,5 a 1kg por semana, mas comemorando qualquer 100g a menos!! ehehehehe Mesmo não sendo pessimista, e sabendo que estou me esforçando ao máximo, é a balança que vai me dizer se tudo está dentro dos conformes.
E o resultado desta semana foram 1,8kg totalizando em 5,5kg em 17 dias de balonada, palavras da Nutri: BÁRBARO! Adeus aos 3 dígitos!



Medinho à parte, tirei algumas dúvidas que eu tinha em relação a alimentação, por exemplo: tem algum alimento "prejudicial" ao balão? NÃO! Nem frutas cítricas? NÃO! Pode comer de tudo, as restrições são apenas calóricas! Entendido. Café e chimarrão? Liberado, porém não perto das refeições. 

Bebida alcoólica? No máximo 2x por semana, sendo, uma taça de vinho OU uma taça de espumante OU um copinho de cerveja (bitier) ou seja, melhor nem beber!! hahaahhhaah

E então... ela me explicou, que não é porque estou de dieta, que tenho que ficar no arroz-feijão-carne-legume, dá pra dar uma boa variada, como: panqueca de espinafre, risotos, e sim... massas! Sempre respeitando a quantidade e elaborando esses pratos de uma forma "magra". Foi o que eu mais gostei na consulta, em saber que posso exercitar meu lado 'Jamie Oliver'! Tá, mentira, o que mais gostei na consulta, foi saber meu peso! =x

Agora, meu próximo passo é procurar receitas light mas super saborosas, inclusive aceito sugestões! E claro, seguir firme e forte na dieta e nas atividades físicas!

Até a próxima consulta! :)


10 comentários:

  1. Parabéns Érika...muito feliz por vc...é muito maravilhosa de emagrecer...já passei por isso...mas voltei a engordar (Sacooooooooooooooooo) - mas alimentação + atividades físicas = saudável... não existe outro jeito não...rateou um pouco a balança já te alerta...pelo menos comigo é assim... bjs Kelin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kelin, é bem assim mesmo!!! Mas o lance é ter FOCO!! ahahahahahah Obrigada pela força, bjos!

      Excluir
  2. Acompanhando.. e super ansiosa pra colocar o meu!

    ResponderExcluir
  3. Aí vai a minha dica: http://www.projetopaulinhafit.com/
    Esse é o blog da Paulinha, que também resolveu mudar de hábitos e tem umas receitas muito saudáveis e pra lá de deliciosas, vale a pena!
    Boa sorte nessa nova etapa da tua vida, sucesso!
    Beijos, Caroline.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo apoio e adorei a dica, já estou lá conferindo!! :) Bjos!

      Excluir
  4. Blog da Santa Seiva... com receitas muito boas, práticas e naturais.... pelo face tbm

    ResponderExcluir
  5. Força na peruca amiga...tamo junto!!! bjos e queda livre para o peso extra!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Erika... estou lendo tudo desde o comecinho... eu tenho 40 dias de balonada e estou adorando ler sua experiência!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lília! Muito obrigada!!! Boa sorte no seu processo!! :)

      Excluir