segunda-feira, 16 de setembro de 2013

O BALÃO QUE NÃO É MÁGICO!

E lá se vai uma semana de "balonada".

Como estão as coisas? Acho que BEM é o adjetivo que melhor me define, não estou ótima (ainda) e nem estou mal. Estou me adaptando aos poucos, sentindo algumas cólicas, alguns desconfortos, mas nada fora do normal.

A pergunta que não quer calar, E A FOME??  Bom, segundo os médicos, a fome está na nossa cabeça e não no estômago. TCHAN! Não estou passando fome, as pequenas quantidades de 'papinha' tem sido o suficiente para me deixar satisfeita. Agora, a VONTADE DE COMER, ahhh essa terá ainda que ser muito bem trabalhada! Não é fácil deixar de ser gordinha tão rapidamente, é difícil afastar os pensamentos gordos, mas aos poucos estou aprendendo. "O que os olhos não veem, o estômago não sente"! 
Papinha? Pois é, até sexta feira, sigo firme e forte na dieta pastosa. Mais uma vez repito, não é de um todo ruim, não se passa fome, se passa vontade! :)

Érika,  mas agora que estás com o balão, é só esperar e emagrecer? NÃO, O BALÃO NÃO É MÁGICO! Ele não faz nada sozinho! Como ele funciona então? Bom, como ele ocupa uma boa parte do estômago, o espaço para comida fica bem reduzido, comendo em menos quantidade, (alimentos saudáveis) proporcionando uma sensação de saciedade precoce. Ou seja, eu diria, que é uma reeducação alimentar 'forçada e facilitada'. Forçada, porque realmente não "cabe" mais nada e "facilitada" por não sentir fome. Simples assim? Não, aliada a essa reeducação alimentar, está muita atividade física, e muuuuuita força de vontade. Pois, diferentemente de uma cirurgia bariátrica, que é permanente, o balão intragástrico é RETIRADO APÓS 6 MESES. E aí minha gente, estarei por minha conta e risco. E se, não mudar todos meus hábitos, posso passar de gordinha a obesa em um piscar de olhos! Mas não vou piscar não, ficarei de olhos BEEEEM abertos!!! :)



3 comentários:

  1. Que leeeegal Erika!!!
    Boaaa sorte...tu já é linda e vai ficar mais linda e saudável...
    Beijo...Manu

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo sua força de vontade e obrigada por nos proporcionar a leitura desse belo depoimento. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. Oi gente! Valeu pela torcida!! Fico tãooo feliz!!! :)

    ResponderExcluir