quinta-feira, 3 de outubro de 2013

FALANDO EM SAÚDE....

Algumas pessoas me perguntam, porque emagrecer se tu te "gosta" assim? Pela saúde! Porque, tu não andas bem de saúde? Bom, até hoje, estou bem sim, mas e amanhã? A obesidade é uma DOENÇA e deve ser tratada. As doenças causadas pela obesidade, e as também agravadas por ela, são inúmeras, como: diabetes, hipertensão, problema nas articulações... Enfim, a lista é extensa, e para ajudar (ou não), no meu caso, minha genética não é das melhores! E porque só agora? Acreditem, nem todos gordos se acham tão gordos! ahhahaha Sério! Claro que tenho espelho em casa, mas como eu me vejo, é muito diferente de como você me vê ;) 

Mas acontece que eu estava sempre cansada, sem disposição para nada que não fosse ficar na cama/sofá e ingerindo altas doses de calorias! E, 'peraí', eu tenho uma filha de 7 anos, cheia de energia e disposição, na qual eu não estava conseguindo acompanhar. E mais, quero vê-la crescer e quem sabe ver meus netos crescerem, como me disse uma amiga, "não quero ter um AVC ou um infarto". E do jeito que eu estava, minha gente... Sei não! Ahhh, mas você nem é tão "gorda assim"... NÃO?! Vai ver a roupa disfarça. haahahahah Tem um (desgraçado) cálculo, que se chama índice de massa corporal, IMC, já ouviram falar, claro! Então, que resolvi fazer essa continha e dei uma morridinha. Painéis luminosos se acenderam na minha cabeça: OBESA! OBESA! Fiquei apavorada!

Como já relatei por aqui, nenhuma dieta que fiz até hoje, obtive o resultado esperado; uma cirurgia bariátrica, morro de medo, por isso, optei pelo balão azul. Mas para fazer uma reeducação alimentar, precisa colocar balão? No meu caso sim! Repito, obesidade é doença e estou me tratando, preciso baixar o meu IMC urgente, e sei que apenas com uma orientação nutricional, não iria conseguir, pessoas normais se boicotam na dieta, imaginem uma gordinha?!

Entenderam? O excesso de peso nunca me incomodou esteticamente, mas tocou no ponto saúde, e a coisa mudou de figura. Por isso que digo, não quero ser magra, me gosto (de verdade) gordinha, mas quero ser uma "gordinha saudável"!

Acabo de sair da "pesagem da semana"... e com toda minha dedicação, consegui eliminar 0,9kg!! Quaaaase 1kg ehehehehe mas que no total de 3 semanas balonada, somam em 6,4kg. Mas o melhor de tudo, sabe o que isso significa? Que saí da obesidade III (sim, eu estava obesa neste nível) e passei para a II. :)

E você, sabe qual é o seu índice de massa corporal? Se tiver coragem, faça o cálculo AQUI.

E aí, falando em saúde, como está a sua?!

Beijos e até a próxima postagem! :)

4 comentários: