segunda-feira, 9 de setembro de 2013

O DIA QUE ANTECEDE...

Nos acréscimos do segundo tempo, resolvi criar esse blog.
Pra que? Para registrar meu progresso (ou não) de emagrecimento com a colocação de um BALÃO INTRAGÁSTRICO, o "Balão Blue".

Então, começando do começo... sempre fui acima do peso e isso nunca me incomodou, até ontem. Sim, porque a gente pode mudar de ideia né?! E é isso que venho fazendo, mudando de ideia, mudando de hábitos, desapegando de algumas coisas e me apegando a outras. Está sendo fácil? Não. Mas eu estou tentando, é o que importa certo?!

Obesa, sedentária, fumante e os problemas de saúde logo aí na frente. É, chegou a hora de rever os conceitos.

Começando por: PAREI DE FUMAR! Hoje, fazem 58 dias que parei de fumar. Fácil? Não, até sonhei que estava fumando. Impossível? Também não.
Comecei a fazer ATIVIDADE FÍSICA! E lá se vão 3 semanas de academia, e dança! Fácil? Sim. Se gosto? Não! Mas nem sempre a gente faz o que gosta.

Ok, dado o chute inicial, vamos ao que interessa. Porque o Balão?
Porque já fiz tudo que foi dieta. Nutricionista, dieta da lua, remédios, dieta da proteína, endocrinologista, dieta do pqp... nada que tenha resolvido! Porque o balão e não uma redução de estômago? Porque em primeiro lugar, o balão é menos invasivo, sem cortes, anestesia geral, dias de hospital, tudo que tenho medo! Em segundo lugar, porque não quero ser magra! NÃO? Não!!! Só não quero ser mais obesa, mas sim, quero ser gordinha! Porque?? Porque eu me gosto assim, PONTO.

Então, fui consultar um gastro, uma consulta, mais para saber como era, se eu poderia fazer, o que ele achava, uma consulta, bem despretensiosa mesmo. E saí de lá, sem muitas respostas, mas com uma lista de médicos a serem consultados!

Começando com a Pneumonologista, onde fiz alguns exames, e liberada para colocação do balão.

A segunda consulta, foi com a Nutricionista. Onde ficou combinado que eu faria um registro alimentar durante 1 semana, de tudo que eu comia. Também não obtive muitos esclarecimentos sobre dieta do balão. As respostas que eu buscava, ela só me deu quando o procedimento foi agendado, ou seja, na terceira consulta.

A terceira consulta, foi com uma Psicóloga. Porque?? O médico pediu! ahahahahaah Não tenho nenhum problema psicológico que eu saiba, não sou daquelas que como quando estou triste ou feliz. Como porque eu gosto. Tenho prazer. Então que acabei gostando das consultas, porque ela dá umas "dicas" para não pensar muito na comida, e ajuda na ansiedade.

Após ter passado por toda essa equipe, o procedimento foi marcado. Colocarei o balão: AMANHÃ!

Alguma preparação? Sim, hoje, o dia todo apenas dieta líquida, e a partir das 20hs jejum total. O procedimento está marcado para as 8hs!

Como eu me sinto? Não tenho mais um friozinho na barriga, tenho um iceberg!

Vamos aos números?! Peso: 104,1kg.
Minha meta? Até que eu achar que está bom, mas entre 75 a 80kg.


Então, torçam por mim e aguardem as notícias!!






2 comentários:

  1. VAI EM FRENTE, LINDA!Enquanto eu estava lendo o teu depoimento, senti muito orgulho de ti! Achei muito legal o que te propuseste a fazer! parar de fumar...eu sei...já é o Ó! E todos estes ítens acima...parabéns! Vai tranquila para o procedimento, que vai dar tudo certo! Torço por ti, Érika! Um grande beijo e...fé, amiga!

    ResponderExcluir
  2. Ah...parabén pelo blog! Excelente iniciativa!

    ResponderExcluir