quinta-feira, 17 de outubro de 2013

SESSÃO DE TERAPIA

Para pessoas que colocam o balão intragástrico ou para quem faz a cirurgia bariátrica, é indicado todo um trabalho multidisciplinar, como nutricionista e psicóloga juntamente com o gastro. Venho fazendo essas consultas, e hoje vou falar um pouquinho sobre a terapia.

E o que tenho a dizer é que é tão bom, faz tão bem e ajuda muito sim. Muito do meu foco, dos meus pensamentos, da minha persistência, devo as consultas com a psicóloga. Mas para emagrecer precisa fazer terapia? Não, mas repito: ajuda! Já comentei por aqui que não tenho nenhum problema psicológico (e se tivesse não seria vergonha nenhuma) que como (comia) por prazer mesmo. Mas a gente sempre tem uma ansiedade escondida na nossa mente, sempre rola um estress no nosso dia a dia, e sem perceber, eu descontava na comida, aliado ao prazer, e somando gostar de cozinhar, vocês já sabem o resultado: obesidade.

Então que com a terapia, venho descobrindo novas formas de pensar, de descarregar toda essa tensão de outra forma que não seja comendo. Ok, às vezes tenho descontado nas pessoas ahhahaahah mas então peço que me perdoem e me deem um desconto, é tudo por uma boa causa.

Exatamente isso, com a falta do doce, creio que a produção da minha serotonina ficou defasada. Resultado: mau humor. Às vezes a frustração por ‘não poder’ comer, também ajuda nesse mau humor dos infernos. E é nisso que a ‘psico’ me ajuda; a perceber essas pequenas irritações, e saber dar a vazão correta. Afinal, quero perder apenas peso e não o espírito de gordinha!



E hoje é quinta feira, dia de que?? Subir na balança!!! E o resultado foi – 1,6kg!! YES! Totalizando exatos 8kg em um mês e uma semana.



Beijos e até semana que vem!! :)

3 comentários:

  1. Olá...

    Descobri o blog hoje e estou adorando! Estou pensando em ir em uma psicóloga também e vi que você se acertou muito com a sua. Pode me dizer o nome dela e o contato?

    Carla

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla... então, a psicóloga foi indicada pelo médico (gastro).... eles trabalham em conjunto. É uma psicóloga voltada para pessoas que querem perder peso, o nome dela é Karina, telefone (54) 9995-9394 Bjos!

    ResponderExcluir