segunda-feira, 28 de outubro de 2013

MAROMBANDO!

Já comentei isso por aqui, mas hoje vou reforçar. Meu balãozinho azul não faz milagres. É preciso muita disciplina, força de vontade, foco na reeducação alimentar e tchanaaam: atividade física!

Láaaa na minha adolescência, como não sabia ao certo o que fazer, fiz um pouco de tudo, futebol, vôlei, dança, capoeira, academia, boxe...  Fazia um pouco e largava. Mas até que fazia alguma coisa estava bom né!? O problema começou mesmo depois dessa fase, lá pelos 20 anos de idade, quando adotei o sedentarismo total.

E passaram se mais de 10 anos e eu continuava com a bunda grande sentada no sofá. Sem vontade pra nada. Passando longe das academias, negando os convites para caminhadas, tendo ataques histéricos quando alguém me sugeria uma atividade física.

Coloquei o balão, sabendo que os exercícios me chamavam, e eu não podia mais fingir que não ouvia. Então, lá fui eu para academia. Gordos não gostam de malhar, e eu não fujo a regra. Eu não gosto. Mas eu preciso. Nem preciso dizer que os primeiros ‘treinos’ eu quase morri, sem fôlego, (lembrando que eu era fumante há apenas 17 anos), obesa e sedentária, não poderia ter sido diferente. Mas aos poucos, fui adquirindo resistência e hoje quando eu ‘treino’, eu TREINO FORTE.  Respeitando o meu limite, claro, mas adotei isso como meu mantra, se é para ir treinar, é para ser pegado, forte! Ahahahahahahah (me mijo comigo mesma)



E lá se vai um mês e meio de muita zumba, caminhadas e academia no corpitcho! As pessoas dizem que com o tempo, a gente acaba gostando e até viciando, não cheguei nesse ponto ainda (se é que chegarei um dia) mas estou indo firme e forte. Tá confesso que, às vezes fico esperando algum imprevisto que me impossibilite de ir para academia, mas ele não aparece, e eu acabo indo. Simples assim, o negócio é não ficar pensando, martelando, na cabeça, “que saco, que saco” o negócio é ir sem pensar, MAS IR!

Então, se você é como eu que passa longe de uma academia, mas que sabe que precisa, comece escolhendo uma atividade que você goste, em uma frequência que você possa cumprir. Escolha um horário que não fique na contra mão. Outra coisa que eu faço é trocar constantemente a playlist do celular,’grudo os fones nas ideias” e malho bem feliz!


E o resultado de toda essa malhação? 9kg eliminados em 1 mês e meio! Rumo aos DEZ!!!

8 comentários:

  1. se eu tivesse escrito esse testo não seria tão eu..kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. éeee isso ai!!!! e eu te puxoooo! ;)

    ResponderExcluir
  3. to achando o maximo te ver assim amiga!
    bjos e força na peruca que agora vem o verao e tudo fica mais facil!

    ResponderExcluir
  4. parabéns eu coloco o meu amanhã vc começou com quantos quilos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sorte e fica tranquila!! Dará tudo certo!!! Coloquei com 104kg.

      Excluir