sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

♪ Ritmo.... é ritmo de festa...!♪

Gente, estou entrando em férias, e no ritmo das festas de final de ano, então, o blog vai dar uma parada também, mas só o blog, porque a dieta segue o baile! Balonada em uma época de comilanças, como faz? Calma, como já dizia o Chaves: “não priemos cânico”. A dica da minha Nutri é: faça as refeições certinhas, respeitando a quantidade permitida, o doce? Uma porção pequena, não vai engordar! Fecha um olho, é Natal e Ano Novo, só não vale se jogar no peru como se não houvesse amanhã! Lembrando que o que engorda, é o que comemos entre o Ano Novo e o Natal! ;)

Para dar uma ajudinha nessa época de orgia gastronômica, calor... a boa pedida é a fruta!
Sempre gostei de frutas, mas não comia. Porque? Ahhh porque é muito mais fácil e mais gostoso, tirar o papel de um chocolate, do que descascar uma fruta! Vai dizer que não?



Eis então, que começo o processo de emagrecimento, e não que eu tenha ficado surpresa por incluir fruta no cardápio, mas me surpreendi com a quantidade. Rá! É muita fruta, já comi um pomar inteiro!
Como eu gosto, não é nenhum sacrifício, comer a frutinha nossa de cada dia, e para não enjoar e ficar na mesmice, tenho variado bastante. É ameixa, kiwi, laranja, maçã, banana, morango(sem leite condensado delícia) e até abacaxi, sim, descasquei meu primeiro abacaxi, e pasmem, estava delicioso! E melhor do que isso, estou descobrindo que gosto muito de frutas que nunca comia, como a laranja. Gente, como eu não comia laranja? Ahh claro, porque eu comia o chocolate. 

Não, não vou mentir que agora eu amo frutas e esqueci o chocolate. Ele continua sendo e sempre será o meu queridinho, mas agora a gente só se encontra saudavelmente, que é aos finais de semana. Confesso que no começo foi difícil essa ‘separação’, mas foi e é precisa!
Então, tá com fome fora de hora? Fruta! Tá com vontade de doce? Fruta! Vontade de comer alguma coisa e não sabe o que? Fruta! Estou me apegando muito a isso, e o resultado está na balança, adoro!

Falando em resultado, para atualizar vocês, oficialmente: 17kg ELIMINADOS!

E era isso... que venham as férias, que venha 2014, que seja repleto de realizações e conquistas para todos nós, que seja um ano leve, que seja um ano bom!


Até o ano que vem, e com alguns quilinhos a menos!

Um comentário:

  1. Adooooro fruta! Se tivesse me ouvido antes... teria conhecido o"Mundo Frutal" antes! hahahaha

    ResponderExcluir