quarta-feira, 18 de junho de 2014

ESTÁ TUDO ACABADO BABY BLUE!

Depois de exatos 9 meses e uma semana, (ontem - 17/06/14)dei adeus ao balão blue e consequentemente, para a obesidade. Explico tudo, vem comigo!

Recapitulando... decidi colocar o balão intragástrico, para combater a obesidade. Ele é indicado por 6 meses. Podendo passar um pouco deste prazo, como foi o meu caso, porém só passei do prazo de validade por uma burocracia de laudos e autorizações de plano de saúde e médico. Enfim, papelada pronta, próximo passo: despedida psicológica e o procedimento em si.


Todo obeso que perde peso tem medo de engordar novamente. Fato. E eu não fujo a regra. Não via a hora de tirar o balão e ao mesmo tempo, queria ele pra sempre! Mas enfim, tive esses 3 meses a mais para ir me preparando.  E agora Jose? Agora é comigo! Foram 9 meses de aprendizado, de organização alimentar, associada a atividade física, e consegui me adaptar muito bem neste esquema. O que tem tudo para continuar a dar certo daqui pra frente. Não terei mais o baby blue, mas a cabeça mudou. Os hábitos mudaram. E consegui dar o tão esperado adeus à obesidade, e tenho esse compromisso comigo mesma: manter o peso estável.


E é chegada a hora do procedimento. Preparação: 1 dia de dieta líquida, muuuuita coca cola light, (reza a lenda que ajuda a “limpar” o balão – orientação médica) e 12hs de jejum absoluto. O procedimento é endoscópico, como a colocação. Pegaram a veia (com a dificuldade de sempre), colocaram soro, e enquanto o anestesista conversava comigo, fui apagando... acordei 1h depois na sala de recuperação, com a boca um pouco cortada (parece que eu me mordi) e dor na garganta (suportável). Nada de dores, nada de enjoos. Tudo tranquilo demais para o meu padrão de fiasco. E depois de uma longa espera para ser liberada, fui para casa, onde uma sopinha me esperava!

O próximo passo é a revisão com a nutri, para rever (ou não) o plano alimentar, e seguir com a atividade física. Mas aparecerei por aqui para contar as novidades! E foi isso gente, 9 meses na companhia do balão azul, a sensação é de dever cumprido!


Os números? Peso Inicial: 104,1kg  Peso atual: 72kg = 32kg off.


17 comentários:

  1. FICO MUITO FELIZ, DE CORAÇAO, Q PRA VC TENHA DADO CERTO AMIGA!!! CONTINUE COM A SUA FORÇA, FOCO E FÉ!!! FACA VALER A SUA SAÚDE EM PRIMEIRO LUGAR!!! ESTOU MUITO ORGULHOSA DE VC!!! CACAU AGUIAR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho de sempre Cacau!!! Beijão!!!

      Excluir
  2. SHOW de BOLA!!!
    Parabéns Erika, seu depoimento me motiva ainda mais! To com o meu a dois meses e ja perdi 11 kg. Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!! Parabéns para você também... sei o quanto vale perder esses 11kg! Boa sorte, bjos!

      Excluir
  3. Nossa parabéns. Mas uma duvida vc colocou o balão pelo convênio ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tatiane, não... o balão coloquei particular, o procedimento de retirada é que talvez ira conseguir pelo plano, mas não consegui! :(

      Excluir
  4. Parabéns, Erika! parabéns pela força de vontade, pela coragem, pela dedicação e pelos resultados que tu conquistou. Isso, ninguém nunca vai poder tirar de ti. Que venha por aí uma vida saudável e feliz! beijos grande Carol Bianchini

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, muito obrigada pelo carinho de sempre!! :) Beijão

      Excluir
  5. Ebaa!! Tá mais linda, minha comadre diva! Parabéns! Agora só falta uma visita pra nós e umas fotos com o afilhado!!! Haha love you!

    ResponderExcluir
  6. Erika, achei muito legal a sua tragétoria e história, fiquei bem curiosa, e gostaria de saber se o plano de saúde cobre este tipo de procedimento? como funciona?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda! Então, para colocar o balão, nao tem plano que cubra o procedimento, pois infelizmente ainda é considerado estética! Para retirar, segundo o meu medico, vários pacientes já conseguiram autorizar, porém, não foi o meu caso! :( beijos!

      Excluir
  7. Olá Erika,
    Queria primeiramente lhe dizer que estou com invejinha de ti, coloca a cara a tapa e mostrar pro mundo que vc queria e podia mudar não é pra qualquer um....Simplesmente vc está de parabéns, e espero de verdade vê-la cada dia mais saudável!! Hoje li sua reportagem no SerraNossa e fiquei morrendo de vontade de tentar tbm, ainda não estou obesa, mas preciso me reeducar, pois já apresento problemas de saúde. Não lhe conheço, mas gostaria de conhece-la, você é uma vencedora!! bjão :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jésica, muito obrigada!! Então... não deixe você chegar à obesidade! não faça isso contigo... não é fácil, mas aos poucos, com pequenas mudanças de hábitos, você consegue...o processo de emagrecimento pode ser lento, mas é válido, ainda mais se você já apresenta problemas de saúde. "Tamo junto!" Mais uma vez obrigada, e boa sorte pra nós!! :) Beijos!

      Excluir
    2. Ahh... se quiseres alguma ajuda, estou aqui! Pode entrar em contato por aqui, face, e-mail... sem problemas!!

      Excluir
  8. Oiii quem é o médico?

    ResponderExcluir
  9. Olá está de parabéns!!! Estou pra colocar o balão, e tenho alguns medos... de gastar dinheiro e depois engordar de novo... essas coisas assim... como vc está hj? Em 2016... Por favor mande notícias...

    ResponderExcluir