quinta-feira, 17 de julho de 2014

EU, WHEY? NEM PENSAR!

Completei um mês sem o balão azul, e como prometido, vou dividir com vocês o que se passou nestes dias.

Na verdade verdadeira, não tenho muitas novidades. Mantive a reeducação alimentar, diminuí a atividade física, (em função da Copa, Eventos, dor lombar e preguiça mesmo), mas já estou revendo isso!  O resultado na balança, foram 2kg a menos! Totalizando agora 34kg jogados no lixo. Ou seja, mesmo sem o baby blue perdi mais um pouquinho, o que me deixou super animada e deu uma amenizada no medinho da engorda. Agora chega de perder peso, passo para a fase de manter. E confesso, nunca pensei que chegaria na academia, e mudaria meu treino de: perder peso – para manter peso! Rá!

A fome? Entãaaooo... uma vez que, o balão ocupava uma grande parte do meu estômago, e esse espaço agora estaria vazio, para poder entupir de comida, acreditem, nada de fome descontrolada. Sigo tudo na mesma! No mesmo esquema do plano alimentar, o qual foi ajustado pela nutricionista. Que ajuste foi esse? Acrescentou alguns itens e aumentou a quantidade calórica ingerida diariamente, e segredinho: não consegui comer tudo!  O que tiro de conclusão? Espero ter colocado o balão na cabeça mesmo. É isso que muda e que fica. Uma nova forma de pensar, uma nova forma de ver a comida! A nutri também me explicou, que levei 9 meses para chegar ao peso desejado, e que levarei mais 9 meses de manutenção, para manter esse peso. Passado este período, o risco de engordar novamente é menor.


Hunn quer dizer que agora malho muito, como brigadeiro “FIT”, biomassa de banana e muuuito suco detox? Eu, whey? Nem pensar! Gente, aprendi que podemos e devemos comer de tudo! Aprendi que devo ter rotina, horários, criar hábitos saudáveis e incluir sim uma atividade física diária na minha vida. Mas não abro mão de um bom e velho brigadeiro de panela, feito com o mais delicioso leite condensado e chocolate em pó! Se, tem coisa que me tira do sério, é pegar uma receita e ter esses ingredientes modernosos. Coisa chata! Então é isso. Sigo “na luta”, agora com outro propósito, mas sempre alerta à minha alimentação. 

Fico por aqui, beijos e até o próximo post! 

quarta-feira, 18 de junho de 2014

ESTÁ TUDO ACABADO BABY BLUE!

Depois de exatos 9 meses e uma semana, (ontem - 17/06/14)dei adeus ao balão blue e consequentemente, para a obesidade. Explico tudo, vem comigo!

Recapitulando... decidi colocar o balão intragástrico, para combater a obesidade. Ele é indicado por 6 meses. Podendo passar um pouco deste prazo, como foi o meu caso, porém só passei do prazo de validade por uma burocracia de laudos e autorizações de plano de saúde e médico. Enfim, papelada pronta, próximo passo: despedida psicológica e o procedimento em si.


Todo obeso que perde peso tem medo de engordar novamente. Fato. E eu não fujo a regra. Não via a hora de tirar o balão e ao mesmo tempo, queria ele pra sempre! Mas enfim, tive esses 3 meses a mais para ir me preparando.  E agora Jose? Agora é comigo! Foram 9 meses de aprendizado, de organização alimentar, associada a atividade física, e consegui me adaptar muito bem neste esquema. O que tem tudo para continuar a dar certo daqui pra frente. Não terei mais o baby blue, mas a cabeça mudou. Os hábitos mudaram. E consegui dar o tão esperado adeus à obesidade, e tenho esse compromisso comigo mesma: manter o peso estável.


E é chegada a hora do procedimento. Preparação: 1 dia de dieta líquida, muuuuita coca cola light, (reza a lenda que ajuda a “limpar” o balão – orientação médica) e 12hs de jejum absoluto. O procedimento é endoscópico, como a colocação. Pegaram a veia (com a dificuldade de sempre), colocaram soro, e enquanto o anestesista conversava comigo, fui apagando... acordei 1h depois na sala de recuperação, com a boca um pouco cortada (parece que eu me mordi) e dor na garganta (suportável). Nada de dores, nada de enjoos. Tudo tranquilo demais para o meu padrão de fiasco. E depois de uma longa espera para ser liberada, fui para casa, onde uma sopinha me esperava!

O próximo passo é a revisão com a nutri, para rever (ou não) o plano alimentar, e seguir com a atividade física. Mas aparecerei por aqui para contar as novidades! E foi isso gente, 9 meses na companhia do balão azul, a sensação é de dever cumprido!


Os números? Peso Inicial: 104,1kg  Peso atual: 72kg = 32kg off.