sexta-feira, 23 de maio de 2014

POR QUÊ? POR QUÊ? POR QUÊ?

Vou tirar o balão do estômago, e colocar ele na cabeça! Mudei meus hábitos, melhorei a saúde, mudei meu corpo, mas o mais difícil é mudar a cabeça. Sério. Não, não é porque fico pensando em comida, ou fico querendo repetir prato, isso tudo já está organizado. O problema é que ainda me vejo gorda! Sim, sei que ainda estou gordinha, que porra, eliminei 30 kg e perto do que eu estava antes, nem tenho o que comentar... mas, cabeça de gordo é um troço complicado.

Eu explico. Antes, com 104kg não me via gorda. (repito: como eu me vejo, é muito diferente de como você me vê) Esteticamente, me sentia bem sendo obesa. Pra quem me conhece, sabe que ser acima do peso, nunca foi um problema pra mim. Nunca tive problemas com autoestima. Repito que o balão foi uma saída que encontrei para melhorar a saúde.




Agora, com 74kg me vejo gorda! Porque isso acontece gente?? Alguém saberia me dizer?? E digo mais, quando penso em procurar roupas, penso nas lojas com tamanhos especiais. Fui a uma loja, sem a seção pluss size e provei uma blusa, tamanho GG. Não serviu. Peguei uma G. Não serviu também! Enfim, entrei na M. Antes que alguém diga, “só pra se fazer”, não é isso não! Eu estava sozinha na loja, a atendente não me conhecia, ou seja, eu não precisava provar nada pra ninguém, como, aliás, não preciso até hoje, a não ser para mim mesma! ;)


Então, o post de hoje é essa interrogação, porque é tão difícil eu me ver “magra”?! Confesso que não fui mais à terapia (até porque ela me deu “alta”) então não sei se tem alguma explicação psicológica, médica... enfim, e conversando com outras pessoas balonadas e ex gordinhas, percebemos que compartilhamos desta mesma dificuldade! E aí, alguém tem uma explicação?!

PS: Ainda não tirei o balão blue!


quarta-feira, 30 de abril de 2014

EU CONSEGUI, PARTE II

Passado o tempo de turbulência, eu disse que não era hora de jogar a toalha e mesmo sem fazer atividade física (em função de uma crise de hérnia de disco) segui com a minha dieta. O resultado? Mais DOIS quilinhos eliminados, chegando finalmente na minha meta pessoal.

Estou há 7 meses balonada e foram 29kg exorcizados!  Lembram que disse que ficaria com o balão intragástrico, por 6 meses, certo? Porém por alguns probleminhas burocráticos, a retirada está sendo um pouco demorada. Acredito que mais uns dias e, tudo se resolva. Tem algum problema em passar dos 6 meses? Então, a garantia que o fabricante dá, são de 6 meses, passando desse prazo, o paciente está por conta e risco dele mesmo. Porém, até 8 meses é seguro, e não passarei desse prazo, pois não quero correr riscos.  Já vi pessoas ficarem mais do que 8 meses, mas prefiro não arriscar.

Mas confesso pra vocês, a vontade de todo balonado, é ficar com o balão pra sempre! É muito amor por essa coisinha azul!  Como isso não é possível, estou me preparando para a despedida.  

Ah, vamos aos números? (se voltarem para a minha primeira postagem, verão que minha meta, era ficar entre 80 e 75kg ;)

Peso inicial: 104,1 kg em 10/09/13

Peso atual: 74,9kg em 30/04/14

" Do 54 para o 42"