quarta-feira, 18 de junho de 2014

ESTÁ TUDO ACABADO BABY BLUE!

Depois de exatos 9 meses e uma semana, (ontem - 17/06/14)dei adeus ao balão blue e consequentemente, para a obesidade. Explico tudo, vem comigo!

Recapitulando... decidi colocar o balão intragástrico, para combater a obesidade. Ele é indicado por 6 meses. Podendo passar um pouco deste prazo, como foi o meu caso, porém só passei do prazo de validade por uma burocracia de laudos e autorizações de plano de saúde e médico. Enfim, papelada pronta, próximo passo: despedida psicológica e o procedimento em si.


Todo obeso que perde peso tem medo de engordar novamente. Fato. E eu não fujo a regra. Não via a hora de tirar o balão e ao mesmo tempo, queria ele pra sempre! Mas enfim, tive esses 3 meses a mais para ir me preparando.  E agora Jose? Agora é comigo! Foram 9 meses de aprendizado, de organização alimentar, associada a atividade física, e consegui me adaptar muito bem neste esquema. O que tem tudo para continuar a dar certo daqui pra frente. Não terei mais o baby blue, mas a cabeça mudou. Os hábitos mudaram. E consegui dar o tão esperado adeus à obesidade, e tenho esse compromisso comigo mesma: manter o peso estável.


E é chegada a hora do procedimento. Preparação: 1 dia de dieta líquida, muuuuita coca cola light, (reza a lenda que ajuda a “limpar” o balão – orientação médica) e 12hs de jejum absoluto. O procedimento é endoscópico, como a colocação. Pegaram a veia (com a dificuldade de sempre), colocaram soro, e enquanto o anestesista conversava comigo, fui apagando... acordei 1h depois na sala de recuperação, com a boca um pouco cortada (parece que eu me mordi) e dor na garganta (suportável). Nada de dores, nada de enjoos. Tudo tranquilo demais para o meu padrão de fiasco. E depois de uma longa espera para ser liberada, fui para casa, onde uma sopinha me esperava!

O próximo passo é a revisão com a nutri, para rever (ou não) o plano alimentar, e seguir com a atividade física. Mas aparecerei por aqui para contar as novidades! E foi isso gente, 9 meses na companhia do balão azul, a sensação é de dever cumprido!


Os números? Peso Inicial: 104,1kg  Peso atual: 72kg = 32kg off.


sexta-feira, 23 de maio de 2014

POR QUÊ? POR QUÊ? POR QUÊ?

Vou tirar o balão do estômago, e colocar ele na cabeça! Mudei meus hábitos, melhorei a saúde, mudei meu corpo, mas o mais difícil é mudar a cabeça. Sério. Não, não é porque fico pensando em comida, ou fico querendo repetir prato, isso tudo já está organizado. O problema é que ainda me vejo gorda! Sim, sei que ainda estou gordinha, que porra, eliminei 30 kg e perto do que eu estava antes, nem tenho o que comentar... mas, cabeça de gordo é um troço complicado.

Eu explico. Antes, com 104kg não me via gorda. (repito: como eu me vejo, é muito diferente de como você me vê) Esteticamente, me sentia bem sendo obesa. Pra quem me conhece, sabe que ser acima do peso, nunca foi um problema pra mim. Nunca tive problemas com autoestima. Repito que o balão foi uma saída que encontrei para melhorar a saúde.




Agora, com 74kg me vejo gorda! Porque isso acontece gente?? Alguém saberia me dizer?? E digo mais, quando penso em procurar roupas, penso nas lojas com tamanhos especiais. Fui a uma loja, sem a seção pluss size e provei uma blusa, tamanho GG. Não serviu. Peguei uma G. Não serviu também! Enfim, entrei na M. Antes que alguém diga, “só pra se fazer”, não é isso não! Eu estava sozinha na loja, a atendente não me conhecia, ou seja, eu não precisava provar nada pra ninguém, como, aliás, não preciso até hoje, a não ser para mim mesma! ;)


Então, o post de hoje é essa interrogação, porque é tão difícil eu me ver “magra”?! Confesso que não fui mais à terapia (até porque ela me deu “alta”) então não sei se tem alguma explicação psicológica, médica... enfim, e conversando com outras pessoas balonadas e ex gordinhas, percebemos que compartilhamos desta mesma dificuldade! E aí, alguém tem uma explicação?!

PS: Ainda não tirei o balão blue!