quinta-feira, 10 de outubro de 2013

1 MÊS DE BALÃO AZUL!

Hoje vai ser uma festa, SEM bolo e guaraná!! Até poderia pensar:  que festa sem graça então... Mas como sou uma nova Érika, vou pensar diferente. Vou pensar que posso ficar feliz e fazer uma festa mais saudável, e que não estarei perdendo nada em não comer o bolo e nem tomando o guaraná, e sim, estarei ganhando saúde, calorias a menos e o principal, algumas gramas a menos! Rá!

Mas hoje é dia de festa por quê? Porque, estou completando 1 MÊS DE BALÃO AZUL!
Um mês sem doces, chocolates, pizzas, bolos, refrigerantes, frituras, pães e todas as gulodices que todos gordinhos como eu adoram e se jogam. Um mês passou-se e nem uma lágrima caiu, nem um desânimo passou por aqui, pelo contrário, foi um mês muito especial para mim, um mês de superação.
Mas não pensem que abrir mão de todas as gordices deliciosas foi fácil. Ok, tenho o balão, que não me deixa sentir fome e que ocupa boa parte do meu estômago. Mas ao mesmo tempo, tenho um olho muito gordo. E neste mês, comecei a trocar o pensamento gordo pelo magro, e garanto a vocês, que tem sido a parte mais difícil, a ponto de eu chegar a sonhar que estou comendo as delícias proibidas. Por isso bato na tecla: SUPERAÇÃO.



Hoje, tive a pesagem da semana, e com ela, veio a primeira frustração.  Pois é, em uma semana, a balança me disse que não perdi  NENHUMA GRAMA. Triste, eu sei, mas também sei que é super normal, que não será a primeira semana e nem a última que ficarei ‘parada’. 

E, como eu disse, não tenho tempo para o pessimismo, e essa nova Érika, está feliz por não ter ganhado peso, está feliz com o resultado total de 6,4kg no mês, está feliz com as mudanças que começaram a aparecer no corpo e está MUITO FELIZ, por ter saído da obesidade III. Então, tenho muito a comemorar!!!


Beijos e até a próxima postagem!

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

FALANDO EM SAÚDE....

Algumas pessoas me perguntam, porque emagrecer se tu te "gosta" assim? Pela saúde! Porque, tu não andas bem de saúde? Bom, até hoje, estou bem sim, mas e amanhã? A obesidade é uma DOENÇA e deve ser tratada. As doenças causadas pela obesidade, e as também agravadas por ela, são inúmeras, como: diabetes, hipertensão, problema nas articulações... Enfim, a lista é extensa, e para ajudar (ou não), no meu caso, minha genética não é das melhores! E porque só agora? Acreditem, nem todos gordos se acham tão gordos! ahhahaha Sério! Claro que tenho espelho em casa, mas como eu me vejo, é muito diferente de como você me vê ;) 

Mas acontece que eu estava sempre cansada, sem disposição para nada que não fosse ficar na cama/sofá e ingerindo altas doses de calorias! E, 'peraí', eu tenho uma filha de 7 anos, cheia de energia e disposição, na qual eu não estava conseguindo acompanhar. E mais, quero vê-la crescer e quem sabe ver meus netos crescerem, como me disse uma amiga, "não quero ter um AVC ou um infarto". E do jeito que eu estava, minha gente... Sei não! Ahhh, mas você nem é tão "gorda assim"... NÃO?! Vai ver a roupa disfarça. haahahahah Tem um (desgraçado) cálculo, que se chama índice de massa corporal, IMC, já ouviram falar, claro! Então, que resolvi fazer essa continha e dei uma morridinha. Painéis luminosos se acenderam na minha cabeça: OBESA! OBESA! Fiquei apavorada!

Como já relatei por aqui, nenhuma dieta que fiz até hoje, obtive o resultado esperado; uma cirurgia bariátrica, morro de medo, por isso, optei pelo balão azul. Mas para fazer uma reeducação alimentar, precisa colocar balão? No meu caso sim! Repito, obesidade é doença e estou me tratando, preciso baixar o meu IMC urgente, e sei que apenas com uma orientação nutricional, não iria conseguir, pessoas normais se boicotam na dieta, imaginem uma gordinha?!

Entenderam? O excesso de peso nunca me incomodou esteticamente, mas tocou no ponto saúde, e a coisa mudou de figura. Por isso que digo, não quero ser magra, me gosto (de verdade) gordinha, mas quero ser uma "gordinha saudável"!

Acabo de sair da "pesagem da semana"... e com toda minha dedicação, consegui eliminar 0,9kg!! Quaaaase 1kg ehehehehe mas que no total de 3 semanas balonada, somam em 6,4kg. Mas o melhor de tudo, sabe o que isso significa? Que saí da obesidade III (sim, eu estava obesa neste nível) e passei para a II. :)

E você, sabe qual é o seu índice de massa corporal? Se tiver coragem, faça o cálculo AQUI.

E aí, falando em saúde, como está a sua?!

Beijos e até a próxima postagem! :)